A DOR QUE A GENTE SENTE



A dor que a gente sente é a dor da gente.Não "a gente" "os povos",
mas a gente "eu mesmo".
É minha a dor que sinto.
Sinto-a por ser minha, e sinto muito por senti-la

Gostaria que não fosse assim.
Não que não sentisse, mas que não sentisse dor.
Pois a dor que dói, é a dor que gera introspecção,
a mais intima possível. Para se querer saber o por que da dor.

Por que será que dói? E por que será que sinto?
Quem causou a dor que não me deixa?
Quem me deixou sentir tanta dor?
Onde será que dói?
Por que dói? Pra que dói?

Gostaria que não fosse assim.
Não que não sentisse. É bom sentir
Sentir apreço, sentir carinho, sentir admiração,
Sentir bons aromas, bons perfumes,
"Sentir" lembranças, sentir saudades.

Não é bom sentir dor, não a quero mais.
Mas ela nunca sai, sempre está lá.
Mas...
A dor que a gente sente é a dor da gente.
É minha e somente minha.
Eu, somente eu, devo senti-la.

Comentários:

Postar um comentário