Por que Anjos e Morcegos?

Eu relutei um pouco antes de escrever qualquer coisa para explicar o nome "Anjos e Morcegos",afinal de contas,os meus pais nunca me chamaram e disseram:"Senta aqui.Nós vamos explicar pra você o motivo de termos lhe resgistrado com o nome "Rogério Ribeiro".Por que então,eu deveria justificar,Anjos e Morcegos?
Só que,se não fizer dessa forma,ou seja,se não explicar aqui,terei que explicar pessoalmente,pois não faltarão pessoas que me interroguem a esse respeito.Afinal,por que um BLOG,que tem por principal objeitivo,exaltar e levar aos outros a exaltarem o nome daquEle que se assenta no alto e sublime trono,o Deus de Israel,se chamaria,Anjos e Morcegos?
Bom.A princípio,porque foi o primeiro nome que me veio à cabeça,pois é minha intenção que pessoas de todos os credos e conceitos,sintam o desejo de estarem aqui.É minha intenção que,a experessão Anjos e Morcegos,soe como algo que que facilmente transite entre o Divino e o Profano.Entre as ideias de Deus,Todo Poderoso(que estarão sempre abalizadas pelas verdades das sagradas escrituras judáicas-cristãs-A bíblia),e as minha ideias,que não estarão abalizadas em coisa nenhuma,a não ser,nos meus conceitos íntimos,efêmeros,egoístas,transitórios,mas extremamente sinceros.
O Divino e o Profano.O Absoluto e o Realativo.O Ser(que é) e o não Ser(que sempre não será),pois só o Deus e Pai do nosso Senhor e Salvador,Jesus Cristo,no Espírito Santo,É!
De mim,meus escritos,meus pedaços.
Do Deus,Todo Poderoso(O único fiel e verdadeiro),palavras de vida eterna.Só Ele as possue.
Anjos e Morcegos.
Qual o significado da palavra Anjo?
A palavra usada no Antigo Testamento é "Mal'ak",que significa "Mensageiro" ou "Representante".Na mitologia grega,a palavra traduzida como "Anjo",ângelos,era utilizada em referência ao deus Hermes,que funcionava como mensageiro de outros deuses.
A primeira vez que os anjos aparecem como mensageiros sobrenaturais,enviados por Deus,é em Gn 3:24.Esses mensageiros não poderiam ser humanos,já que em Gênesis,Adão e Eva eram os únicos.Os anjos entraram em cena somente depois que o pecado encerrou o relacionamento íntimo que Adão e Eva tinham com Deus.
Assim,a palavra Anjo,pode indentificar um ser sobrenatural que,como mensageiro,desempenha um papel de mediador entre Deus e os seres humanos.Mas,entendam,jamais um anjo ou todo o número criado deles,será ou serão capazes de serem mediadores da salvação.De acordo com a bíblia,com a qual eu concordo plena e absolutamente,só Jesus Cristo,nosso Senhor,pode ser mediador nesse sentido.
Quanto a mim,pretendo ser um mensageiro do Deus,Todo Poderoso e da minha própria consciência.
Com relação aos Morcegos,nada tão complexo.É que eu sou fã do Batman.É meu heroi preferido,mesmo tendo ele um apelo extremamente profano.O humano e o obscuro juntos em um personagem.Como eu.Pois,sem a presença do Espírito Santo na minha vida,é só isso que sou,profanamente humano,humanamente profano.
Ademais,me amem ou me odeiem,saibam que eu escrevo o que penso,se "penso,logo existo",não por existir somente,mas para existir em Deus,pois é nEle que eu estou,que eu me movo na direção e no propósito de ser.
DEle,por Ele e para Ele são todas as coias.A Ele e a ninguém mais,seja a Glória para sempre.

Rogério Ribeiro.

3 Comentários:

Unknown disse...

Caraca' Muito Bom seus textos. Continua escrevendo aki tá?!
Vai ajudar muita gente. E deixar tbm muita gente confusa! hihi.

Rogério Ribeiro disse...

É exatamente isso que eu quero!
Obrigado!

Unknown disse...

Profundamente profundo!!! hehehe

Postar um comentário