Eu e Deus.Tão longe,tão perto.

O que devo dar a Deus em troca de todos os benefícios que Dele tenho recebido?
Um grande homem fez a si mesmo essa pergunta.Como pois se pode acrescentar algo ao que por si só já completo?
“Quando não se tem o que oferecer não se pode dar.”
Como posso supor que sou capaz de trazer luz a alguma parte do entendimento do todo poderoso,visto que em trevas me encontro? E ainda que passasse o sol em pequenos retalhos e cosesse para mim uma bela túnica,ainda assim esbarraria na escuridão dos meus desejos pois em mim,não habita bem algum.
Sábios são os que se reconhecem pequenos por conta da grandeza gritante de sua miserabilidade.
Miseráveis são os que se julgam bons o bastante para impressionar aquEle que em sua grandeza, torna em igualdade de comparação,as profundezas abismais e as alturas transcendentais.
Não tenho nada pra oferecer a Deus,pois até o ar que eu respiro pertence a Ele.
Quem sabe eu possa depositar em meu coração,que consiste em crer que jamais estarei tão perto dEle,que não precise gritar para me fazer ouvir e jamais estarei tão longe dEle ,que esteja fora do alcance de sua poderosa mão.

Rogério Ribeiro.

Comentários:

Postar um comentário